Barros quer garantir 340 votos para reforma tributária
Ricardo Barros reforçou o que disse mais cedo sobre não haver, ainda, um acordo para aprovar a reforma tributária no Congresso...
Ricardo Barros reforçou o que disse mais cedo sobre não haver, ainda, um acordo para aprovar a reforma tributária no Congresso.
Segundo o líder do governo na Câmara, o texto apresentado nesta segunda-feira (28) aos líderes dos partidos enfrentou resistências em várias bancadas, e o governo não teria os 308 votos necessários para aprovar a proposta na Casa.
Como se trata de uma PEC, a reforma precisa de no mínimo 308 votos favoráveis na Câmara e 41 no Senado, e tem de ser votada em dois turnos nas duas Casas.
“Vamos construir alternativas para construir uma maioria que garanta pelos menos 340 votos a fim de ter segurança para pôr a proposta em votação”, disse Barros, conforme o relato de O Globo.
“Foram propostos 18 itens, e eu não vou dizer qual tem maior resistência. Podemos alterar o texto, mas isso precisa passar pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelos líderes dos partidos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)