Líder do PSB na Câmara: “Isso será uma bola de neve fiscal”
O líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon, também criticou as ideias do governo Bolsonaro para bancar o Renda Cidadã...
O líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon, também criticou as ideias do governo Bolsonaro para bancar o Renda Cidadã.
“Somos favoráveis a um programa de renda básica e vamos lutar por ele. No entanto, não faz sentido se retirar dinheiro da educação dos mais pobres para financiar um programa voltado aos mesmos”, disse ele, sobre a proposta de retirar recursos do Fundeb para o programa assistencial.
“O que fica claro é que o governo não quer tirar os recursos dos super-ricos, mas, sim, da educação dos mais pobres. Não podemos concordar com isso”, acrescentou.
Já sobre a ideia de usar parte dos precatórios, Molon afirmou que “o que o governo está fazendo é anunciando que não vai mais pagar em dia suas dívidas judiciais, fazendo uma enorme pedalada fiscal”.
“Isso será uma bola de neve fiscal. A cada ano, o montante acumulado de precatórios aumentará algo entre R$ 20 bilhões e R$ 30 bilhões. Isso é um completo desrespeito ao Poder Judiciário e ao Estado de Direito. De nada vai adiantar alguém ganhar na Justiça contra a União, já que não vai receber em vida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)