Trump proíbe que americanos se hospedem em hotéis de Cuba
O governo dos EUA anunciou nesta quarta-feira, 23, um endurecimento das sanções contra o setor de turismo de Cuba —proibindo americanos de se hospedarem em propriedades estatais da ditadura, entre outras medidas...
O governo dos EUA anunciou nesta quarta-feira, 23, um endurecimento das sanções contra o setor de turismo de Cuba —proibindo americanos de se hospedarem em propriedades estatais da ditadura, entre outras medidas.
Em nota, o Departamento do Tesouro americano informou que as mudanças “restringem a acomodação em certas propriedades em Cuba; a importação de bebidas alcoólicas de origem cubana e de tabaco; a assistência a (ou a organização de) reuniões profissionais ou conferências em Cuba; e a participação em determinados eventos públicos”.
O governo de Donald Trump reverteu a política de abertura em relação a Cuba iniciada por seu antecessor democrata, Barack Obama, e adotou uma série de sanções econômicas para restringir as receitas cambiais de Havana.
O anúncio foi feito a 40 dias das eleições presidenciais nos EUA, de olho no estado da Flórida e na comunidade de cubanos que se opõem à ditadura comunista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)