Não envolva os ministros, Zanin
No recurso apresentado a Gilmar Mendes, Cristiano Zanin diz que a investigação da Operação E$quema S deve sair da primeira instância pois envolveria ministros do STJ e do TCU...
No recurso apresentado a Gilmar Mendes, Cristiano Zanin diz que a investigação da Operação E$quema S deve sair da primeira instância pois envolveria ministros do STJ e do TCU.
Diz ele: “Como amplamente já introduzido, o juízo RECLAMADO é incompetente para praticar as violências levadas à efeito na origem, isto porque, para investigar o imaginário tráfico de influência decorrente, por exemplo, da contratação de filhos de Ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União, respectivamente os doutores EDUARDO MARTINS e THIAGO CEDRAZ, evidentemente é necessário apurar a conduta dos agentes públicos a eles relacionados para comprovar a atuação dos contratados.”
Na verdade, o inquérito trata da atuação de advogados, que estariam “vendendo” suposta influência nesses tribunais. Por enquanto, não há qualquer indício de que esses ministros soubessem da atuação desses advogados.
Ou Zanin quer envolvê-los para ganhar foro privilegiado?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)