Polícia Federal intima Bolsonaro a depor na semana que vem
Em ofício enviado hoje à Advocacia Geral da União, a Polícia Federal intimou Jair Bolsonaro a depor na semana que vem, em uma das seguintes datas: dia 21, 22 ou 23 de setembro...
Em ofício enviado hoje à Advocacia Geral da União, a Polícia Federal intimou Jair Bolsonaro a depor na semana que vem, em uma das seguintes datas: dia 21, 22 ou 23 de setembro.
“Fica o Excelentíssimo Senhor Presidente da República intimado para a realização do ato de interrogatório, a ser realizado em uma das seguintes datas: 21, 22 ou 23 de setembro de 2020, às 14 horas, a fim de prestar declarações no interesse da Justiça”, diz o ofício enviado à AGU.
Foi com base nele que o órgão recorreu hoje ao STF para reverter a decisão de Celso de Mello que determinou o interrogatório presencial de Bolsonaro no inquérito sobre a interferência na PF.
O prazo para o recurso vence na segunda (21), mas como a intimação veio hoje, a AGU se antecipou.
“Observa-se, assim, elevadíssimo risco de perecimento do direito do recorrente na hipótese de não reconsideração da decisão agravada, sendo salutar a concessão de efeito suspensivo ao presente recurso”, afirmou a AGU.
Ela pede que Celso de Mello reconsidere sua decisão ou dê a ela efeito suspensivo até o que o plenário do STF decida sobre a forma de depoimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)