Barbados vai virar república e destituir Rainha Elizabeth 2ª
A governadora-geral de Barbados, Sandra Mason, anunciou que seu país vai se tornar uma república, destituindo a Rainha Elizabeth 2ª como chefe de Estado...
A governadora-geral de Barbados, Sandra Mason, anunciou que seu país vai se tornar uma república, destituindo a Rainha Elizabeth 2ª como chefe de Estado.
“Os barbadenses querem um chefe de estado barbadense. Este é a maior afirmação de confiança em quem somos e no que somos capaz de conquistar. Assim, o Barbados vai tomar o próximo passo lógico em direção à soberania plena e se tornar uma república a tempo da celebração do nosso 55º aniversário de independência”, afirmou Mason, em discurso em nome da primeira-ministra, Mia Mottley.
Barbados vai completar 55 anos de independência em novembro de 2021.
As informações são da Reuters. O Palácio de Buckingham disse que a decisão cabe ao povo de Barbados. O país deve continuar fazendo parte da Commonwealth, associação que reúne a maior parte das ex-colônias britânicas.
Localizado no Caribe, Barbados tem pouco mais de 280 000 habitantes.
Pelas regras atuais, o governador-geral de Barbados é indicado pela rainha, sob recomendação do primeiro-ministro da ilha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)