MPF: esquema de corrupção em Santa Catarina tinha até lancha compartilhada
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia (PSD), foi denunciado pelo MPF nesta semana por integrar um esquema de corrupção que fraudou licitações no governo catarinense durante várias administrações...
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia (PSD), foi denunciado pelo MPF nesta semana por integrar um esquema de corrupção que fraudou licitações no governo catarinense durante várias administrações.
Em julho, a Assembleia abriu processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e sua vice, Daniela Reinehr (sem partido).
Assim, se Garcia virar réu na Justiça antes de derrubar o governador e a vice, ele não pode assumir.
As investigações da Operação Alcatraz, deflagradas em 2019, levaram para a cadeia o ex-secretário adjunto de Administração Nelson Nappi. Segundo as investigações do MPF, Nappi foi indicado ao governo por Julio Garcia.
Interceptações telefônicas realizadas pelos investigadores com autorização da Justiça flagraram a rotina de Garcia e sua família no compartilhamento de uma lancha no nome de Nappi e de mais um sócio. As informações são da Veja.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)