Guedes ainda acredita em “mais Brasil e menos Brasília”
Em live da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Guedes voltou a dizer que a concentração de recursos e poder em Brasília é ruim para o país...
Em live da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Guedes voltou a dizer que a concentração de recursos e poder em Brasília é ruim para o país.
“Nossa visão é que temos que fazer essa descentralização de poder. O presidente falava na campanha que nossa política é mais Brasil e menos Brasília.”
O ministro da Economia também disse:
“Quem serve a população brasileira em segurança pública, saneamento e educação são os municípios. Para fazer estrada de um município a outro, entra então os Estados. À União, cabe o que os Estados não conseguem fazer, como as Forças Armadas.”
Guedes aproveitou para enaltecer os repasses milionários de recursos para estados e municípios em meio à pandemia da Covid-19.
“Nunca antes os Estados e municípios receberam tantos recursos, mesmo antes da Covid.”
Ele também afirmou que “concessões na área de petróleo e logística, cabotagem, novo marco do setor elétrico, tudo isso terá participação dos municípios”.
O ministro fez, ainda, propaganda da reforma administrativa apresentada pelo governo:
“Lançamos a reforma administrativa, onde preservamos todos os direitos dos atuais servidores e criamos meritocracia para o futuro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)