Anvisa é notificada por Oxford sobre retomada de testes com vacina
Em nota divulgada na manhã deste sábado, a Anvisa afirmou que foi informada pela Universidade de Oxford sobre a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19...
Em nota divulgada na manhã deste sábado, a Anvisa afirmou que foi informada pela Universidade de Oxford sobre a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19, mas que ainda aguarda comunicação oficial da autoridade sanitária do Reino Unido:
“Para que a reativação do estudo clínico ocorra no Brasil, a Anvisa espera receber nos próximos dias o peticionamento da empresa AstraZeneca. Na prática, o laboratório precisa protocolar o pedido de nova anuência para que o estudo da vacina de Oxford possa ser retomado no país”, diz a Anvisa.
“A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil.”
No início da semana, o estudo na fase III da vacina foi suspenso devido a uma “reação adversa séria” em uma participante no Reino Unido.
A ‘vacina de Oxford’ é a escolhida pelo governo brasileiro. Uma medida provisória empenhou R$ 1,9 bilhão para a encomenda de 100 milhões de doses da vacina. Países da Europa, inclusive o Reino Unido, também fizeram encomendas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)