Demitido da Embratur por suposto assédio sexual ganha carta de recomendação do governo
Acusado de assédio sexual contra uma funcionária da Embratur, Marcus Thiago foi demitido do cargo de coordenador-geral de Tecnologia de Informação da estatal. Recebeu, no entanto, uma carta de recomendação do governo...
Acusado de assédio sexual contra uma funcionária da Embratur, Marcus Thiago Figueiredo foi demitido do cargo de coordenador-geral de Tecnologia de Informação da estatal. Recebeu, no entanto, uma carta de recomendação do governo.
O documento, revelado pelo site Metrópoles, registra que ele foi funcionário do órgão de janeiro a setembro deste ano, “não havendo nada que desabonasse sua conduta profissional”.
Marcus Thiago é alvo de uma sindicância interna por suposta assediar uma subordinada de 21 anos.
“Você sente tesão em mim?”, teria questionado o Thiago numa das conversas por WhatsApp. “Thiago, sinceramente, não. Te vejo como amigo. Nunca olhei você com esses olhos”, respondeu a secretária.
Ontem, Marcus Thiago Figueiredo esteve ontem no Planalto para pedir, com o grupo Médicos Pela Vida, medidas que facilitem o acesso à hidroxicloroquina no Brasil. Depois, publicou uma foto com Jair Bolsonaro.
O advogado dele nega as acusações de assédio e diz que ele deixou o cargo na Embratur para “evitar desgastes desnecessários à sua imagem”.
Em nota, Figueiredo afirmou que o seu trabalho reduziu os custos da Embratur, o que trouxe “notoriedade”, mas também “inveja e perseguição desmedida”.
“Isso se findou com uma promessa de cargo a uma subordinada minha enquanto coordenador (não por mim), que terá seu contrato encerrado em outubro de 2020, próximo mês, não podendo mais ser renovado. A contrapartida dessa promessa seria me denunciar por assédio, que foi completamente desconstruído em processo interno. Como na política muita coisa se guia pela mídia, já que o assédio foi desconfigurado, a ‘última cartada’ foi jogar na mídia, com prints manipulados, desgastando assim minha imagem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)