Grupo de trabalho de distribuição de vacinas tem 10 ministérios
O Diário Oficial desta quinta-feira (10) traz a criação do "Grupo de Trabalho para a coordenação de esforços da União na aquisição e na distribuição de vacinas contra a Covid-19"...
O Diário Oficial desta quinta-feira (10) traz a criação do “Grupo de Trabalho para a coordenação de esforços da União na aquisição e na distribuição de vacinas contra a Covid-19”.
As missões do grupo são “coordenar as ações governamentais relativas à aquisição, ao registro, à produção e à distribuição de vacina(s) com qualidade, eficácia e segurança comprovadas contra a Covid-19” e “colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização voluntária contra a Covid-19”.
O grupo terá representantes de 10 ministérios: Saúde, Casa Civil, Defesa, Relações Exteriores, Economia, Ciência e Tecnologia, CGU, Direitos Humanos, Secretaria-Geral da Presidência e Secretaria de Governo. Também contará com um representante da Anvisa, vinculada ao Ministério da Saúde. A pasta da Saúde é quem coordenará os trabalhos.
O coordenador do grupo deverá enviar quinzenalmente ao Comitê de Crise “relatórios com informações atualizadas sobre as ações em curso”.
O grupo terá duração de até 90 dias, prorrogáveis por igual período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)