EUA dizem que opositor de Putin pode ter sido envenenado por ‘altos funcionários’ da Rússia
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse nesta quarta-feira (9) que há uma grande chance de o envenenamento de Alexei Navalny, líder da oposição a Vladimir Putin, ter sido ordenado por "altos funcionários" em Moscou...
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse nesta quarta-feira (9) que há uma grande chance de o envenenamento de Alexei Navalny, líder da oposição a Vladimir Putin, ter sido ordenado por “altos funcionários” em Moscou.
“Quando as pessoas veem o esforço para envenenar um dissidente e reconhecem que há uma grande chance de que isso tenha vindo de altos funcionários da Rússia, acho que isso não é bom para o povo russo”, disse o secretário em uma entrevista de rádio.
Crítico mais visível de Putin na Rússia, Navalny adoeceu gravemente no mês passado após embarcar em um voo na Sibéria. Ele foi transferido para um hospital na Alemanha, e os médicos confirmaram seu envenenamento.
Pompeo reiterou que os EUA e seus aliados europeus desejam que a Rússia “puna os responsáveis” pelo crime e disse que Washington também tentará identificar os perpetradores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)