Flordelis é notificada e tem cinco dias para apresentar defesa
A deputada federal Flordelis foi notificada há pouco em Brasília e, a partir de agora, terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa à Câmara no âmbito do processo que pede a cassação do seu mandato...
A deputada federal Flordelis foi notificada há pouco em Brasília e, a partir de agora, terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa à Câmara no âmbito do processo que pede a cassação do seu mandato.
Ela é acusada de ter mandado matar o próprio marido. Segundo os investigadores, que já concluíram o trabalho, não há a menor dúvida de que a deputada é a mandante do crime.
Flordelis, inicialmente, combinou de ir à Câmara nesta quarta-feira (9), mas acabou entrando em contato para dizer que havia voltado atrás.
O corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB), então, se deslocou até o apartamento funcional da deputada, onde foi recebido por ela, uma assessora e um advogado.
A conversa começou por volta do meio-dia e durou cerca de duas horas.
“Fizemos a notificação, explicando todo o rito do processo, como vai funcionar tudo daqui para frente. Ela terá cinco dias úteis para apresentar a defesa por escrito, sendo que esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, se ela achar necessário”, disse Bengtson a O Antagonista.
O deputado afirmou que Flordelis estava “tranquila” e “apresentou a sua versão” dos fatos.
“Eu não posso entrar em detalhes, para não contaminar o processo”, disse o corregedor, que, após receber a defesa da acusada, terá até 45 dias para recomendar ou não que o caso seja levado ao Conselho de Ética, onde irá tramitar antes da votação em plenário que poderá levar à cassação da deputada.
Bengtson já avisou que não vai usar todo esse tempo para dar seu parecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)