Rússia anuncia fase III de sua vacina e alfineta AstraZeneca
O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou nesta quarta-feira a terceira fase dos ensaios pós-registro da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya...
O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou nesta quarta-feira a terceira fase dos ensaios da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya. As informações são da agência oficial Sputnik Brasil.
Segundo Murashko, foram recrutados quase 31 000 voluntários na Rússia para participar da fase III dos ensaios clínicos.
A fase III é a última antes da distribuição da vacina para a população em geral. Foi nessa fase em que o ensaio da vacina desenvolvida por AstraZeneca e Oxford foi suspenso, ontem.
Já Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFDI), expôs as supostas vantagens da plataforma tecnológica da vacina russa em relação às tecnologias usadas em outras vacinas.
“O RFPI como investidor da produção da vacina russa Sputnik V não comenta a interrupção dos testes clínicos da vacina da empresa AstraZeneca”, declarou Dmitriev, comentando sem comentar.
A Rússia registrou oficialmente sua vacina contra a COVID-19 em 11 de agosto. Testes com o imunizante foram publicados no início de setembro na revista científica Lancet.
O governo do Paraná também pretende realizar a fase III do ensaio da Sputnik V, em pacientes no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)