Garotinho detalha esquema de precatórios de Cabral
O MPF do Rio investiga mais uma frente de corrupção montada por Sérgio Cabral: o uso de precatórios para abater dívidas tributárias, com a intermediação do escritório de Adriana Ancelmo...
O MPF do Rio investiga mais uma frente de corrupção montada por Sérgio Cabral: o uso de precatórios para abater dívidas tributárias, com a intermediação do escritório de Adriana Ancelmo.
Rival de Cabral, Garotinho fez um levantamento dos clientes de Ancelmo beneficiados pelo esquema. Um dos exemplos é a Telemar (Oi), que conseguiu extinguir uma dívida de ICMS de R$ 74 milhões usando um precatório pelo qual pagou 50% do valor.
A operação foi autorizada em abril de 2011 por Regis Fichtner, então secretário da Casa Civil de Cabral. Segundo Garotinho, Adriana teria embolsado uma gorda comissão com o negócio.
Ao MPF, Garotinho disse que o esquema de compensação de dívidas com precatórios teria provocado um rombo de R$ 8 bilhões nas contas do Estado, com impacto negativo nos repasses da arrecadação aos municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)