Huawei fornecer 5G ‘não é bicho de 7 cabeças’, diz Mourão
Hamilton Mourão disse há pouco que não vê problema na possibilidade de a empresa chinesa Huawei fornecer a infraestrutura para o 5G no Brasil...
Hamilton Mourão disse há pouco que não vê problema na possibilidade de a empresa chinesa Huawei fornecer a infraestrutura do 5G para o Brasil.
Em videoconferência com o professor Carlos Alberto Di Franco, o vice-presidente defendeu que o Brasil busque “sempre” defender os seus interesses “com pragmatismo e flexibilidade”.
“A questão específica do 5G e da Huawei tem que ser trabalhada dentro da nossa legislação. A empresa chinesa tem que deixar muito claro que estará de acordo com as nossas regras de transparência, segurança e compliance.”
Mourão ressaltou que a empresa vencedora do leilão do 5G apenas fornecerá a infraestrutura para a nova tecnologia, e que a operação caberá as empresas de telefonia que atuam no Brasil –Oi, Vivo, Claro e Tim.
“Hoje, quase toda a estrutura do 4G pertence a essa empresa chinesa, foi ela que vendeu aqui. Não é um bicho de 7 cabeças. Mas nós temos que ser claros quanto às exigências que serão colocadas para as empresas que vão participar do leilão e cobrarmos isso. Se a empresa, por um motivo ou outro, não demonstrar transparência, não participa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)