“Oligarquias brasileiras pariram um monstrengo”, diz Lula sobre Bolsonaro
O ex-presidiário Lula fez um pronunciamento neste 7 de setembro em que ataca Jair Bolsonaro pelas mortes pela Covid-19...
O ex-presidiário Lula fez um pronunciamento neste 7 de setembro em que ataca Jair Bolsonaro pelas mortes pela Covid-19.
Segundo Lula, o presidente tem cometido um crime de “lesa-pátria” ao “abrir mão da soberania nacional” e entregá-la aos EUA.
E disse que as elites conservadoras apoiaram Bolsonaro para conter a ascensão social promovida nos governos petistas.
“Com a ascensão de Bolsonaro, milicianos, atravessadores de negócios e matadores de aluguel saíram das páginas policiais e apareceram nas colunas políticas. Como nos filmes de terror, as oligarquias brasileiras pariram um monstrengo que agora não conseguem controlar, mas que continuarão a sustentar enquanto seus interesses estiverem sendo atendidos.”
O ex-presidiário também disse que Bolsonaro converteu o coronavírus em uma “arma de destruição em massa” –o que talvez não explique muito bem a destruição em massa fora do Brasil– e afirmou que se coloca “à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos”.
O Antagonista segue acreditando que Lula deveria se colocar à disposição da cadeia, o que só não acontece graças àquela ajudinha do STF no final de 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)