Witzel pede a Toffoli para voltar ao cargo de governador
A defesa de Wilson Witzel recorreu ao presidente do STF Dias Toffoli para reconduzi-lo ao cargo de governador do Rio de Janeiro. Na petição, os advogados criticam o afastamento do governador...
A defesa de Wilson Witzel recorreu ao presidente do STF Dias Toffoli para reconduzi-lo ao cargo de governador do Rio de Janeiro.
Na petição, os advogados criticam o afastamento de Witzel por decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, sem que o governador afastado pudesse apresentar suas alegações.
“Nenhum elemento concreto, específico e individual apto a sustentar a gravíssima decisão monocrática de afastamento de um governador do Estado que sequer responde a processo criminal, que sequer foi ouvido, não sendo demais insistir que, desde a decretação de busca e apreensão há 03 (três) meses atrás, nenhum comportamento inadequado foi atribuído a este governador, que não apenas exonerou todos os secretários mencionados na decisão questionada, como vem se comportando com inquestionável respeito, lealdade e boa-fé no contexto das investigações”, afirmam os advogados.
Na última quarta-feira, a Corte Especial do STJ decidiu manter a decisão de Benedito que afastou Witzel do governo do Rio de Janeiro.
O governador afastado foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da área da saúde no Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)