Com PEC de Rose de Freitas, Alcolumbre quer medir apoio e expõe insegurança
Senadores, em reservado, avaliam que Davi Alcolumbre "encomendou" a PEC de autoria de Rose de Freitas para medir seu apoio na Casa...
Senadores, em reservado, avaliam que Davi Alcolumbre “encomendou” a PEC de autoria de Rose de Freitas para medir seu apoio na Casa.
A senadora negou a O Antagonista que tenha atendido a um apelo do presidente do Senado ao encampar a proposta que, se aprovada, permitirá a reeleição de Alcolumbre e também de Rodrigo Maia, em fevereiro do ano que vem.
Atualmente, a Constituição e os regimentos internos da Câmara e do Senado são claros ao impedirem a recondução a cargos nas Mesas Diretoras na mesma legislatura.
Como antecipamos, a PEC alcançou hoje os 27 apoios necessários para ser protocolada: a lista teve algumas surpresas, como a assinatura de Fabiano Contarato, da Rede.
Outra interpretação sobre a PEC é a de que esse movimento de Alcolumbre comprova a suspeita de que ele não está seguro do aval jurídico que espera para o seu projeto de poder. O STF ainda não se posicionou sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)