Reforma administrativa: senadora está preocupada com “perseguições ideológicas”
A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania, disse a O Antagonista que vai trabalhar para "aperfeiçoar" a PEC da reforma administrativa, enviada ontem ao Congresso pela equipe econômica de Jair Bolsonaro...
A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania, disse a O Antagonista que vai trabalhar para “aperfeiçoar” a PEC da reforma administrativa, enviada ontem ao Congresso pela equipe econômica de Jair Bolsonaro.
“Temos consciência de que o serviço público é essencial ao estado democrático e, assim, não deve ser regido por regras de mercado”, afirmou.
Para a senadora, será preciso “analisar melhor” os novos poderes dados ao presidente da República, que, pela proposta do governo, poderá extinguir órgãos públicos por decreto. Leia mais aqui.
“O presidente também poderá reorganizar autarquias e fundações, além de atribuições de cargos do Poder Executivo. Acredito que seja necessário mantermos como é hoje, ou seja, o envio de um projeto ao Congresso para consolidar essas mudanças.”
Eliziane também disse que “há que ser ter cuidado para que a reforma não enseje perseguições ideológicas no serviço público”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)