“Bolsonaro se sentirá no direito de pedir um terceiro mandato”
Há senadores bastante preocupados com as consequências de um possível aval jurídico para que Davi Alcolumbre rasgue a Constituição e o regimento interno do Senado e possa tentar se reeleger em fevereiro do ano que vem...
Há senadores bastante preocupados com as consequências de um possível aval jurídico para que Davi Alcolumbre rasgue a Constituição e o regimento interno do Senado e possa tentar se reeleger em fevereiro do ano que vem.
Na manifestação enviada ao STF em que defende a recondução ao cargo na mesma legislatura — o que é claramente vedado pela legislação vigente —, a Advocacia do Senado apela para o argumento de que o presidente da República tem o direito à reeleição.
Ora, os presidentes da Câmara e do Senado também podem se reeleger, porém, em legislaturas diferentes.
O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede), externou o que vem sendo falado nos bastidores há algumas semanas:
“Se esse argumento prosperar no STF, o próprio Jair Bolsonaro se sentirá no direito de pedir um terceiro mandato. Isso é muito grave. Aliás, só o fato de o Davi ter colocado os advogados do Senado para defenderem sua tese, é muito grave.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)