Em reação, EUA anunciam restrições ao trabalho de diplomatas chineses
O secretário de estado americano, Mike Pompeo, anunciou esta manhã que o governo dos EUA adotou restrições às atividades de embaixadas e consulados da China, informa a Crusoé...
O secretário de estado americano, Mike Pompeo, anunciou esta manhã que o governo dos EUA adotou restrições às atividades de embaixadas e consulados da China, informa a Crusoé.
Pompeo argumentou que as medidas são uma forma de “reciprocidade” com relação ao tratamento dado a diplomatas americanos na China.
Será exigido que diplomatas seniores peçam permissão para visitar universidades e se reunir com funcionários dos governos subnacionais, como prefeitos e governadores.
“O Departamento do Estado também tomará medidas para ajudar a garantir que todas as contas oficias da Embaixada da China e das redes sociais consulares sejam devidamente identificadas como contas do governo da China, uma vez que a Embaixada dos EUA não tem acesso irrestrito às mídias sociais na China e os cidadãos chineses são impedidos de usar o Twitter e Facebook, entre outras plataformas de mídias social”, completou Pompeo.
Leia aqui a reportagem completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)