Corte Especial do STJ decide hoje se mantém Witzel afastado do cargo
A Corte Especial do STJ deve julgar hoje se mantém Wilson Witzel afastado do governo do Rio de Janeiro. Ele foi retirado do cargo por 180 dias por decisão do ministro Benedito Gonçalves...
A Corte Especial do STJ deve julgar hoje se mantém Wilson Witzel afastado do governo do Rio de Janeiro. Ele foi retirado do cargo por 180 dias por decisão do ministro Benedito Gonçalves.
Hoje, o tribunal vai discutir se ratifica o afastamento ou manda o governador retomar as atividades. A sessão está marcada para as 14h, mas o processo de Witzel não tem hora para começar a ser julgado.
Witzel foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da área da saúde no Rio.
Segundo o MPF, o escritório da mulher do governador, a advogada Helena, recebeu R$ 554 mil de empresas envolvidas no esquema. Esse dinheiro seria propina para que Witzel atendesse aos interesses dos demais acusados.
A Corte Especial é o colegiado de cúpula do STJ, composto pelos 15 ministros mais antigos. O caso de Witzel terá composição diferente: os ministros Felix Fischer, João Otávio de Noronha, Herman Benjamin e Jorge Mussi se declararam impedidos.
Para os lugares deles foram convocados os ministros Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Isabel Gallotti e Antônio Carlos Ferreira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)