Câmara do Rio votará na quinta pedido de abertura de impeachment de Crivella
A Câmara Municipal do Rio votará nesta quinta-feira (3) a abertura do pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella. Segundo O Globo, o presidente da Casa, Jorge Felippe, levará ao plenário o pedido feito pelo vereador Átila Nunes, do DEM...
A Câmara Municipal do Rio votará nesta quinta-feira (3) a abertura do pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella. Segundo O Globo, o presidente da Casa, Jorge Felippe, levará ao plenário o pedido feito pelo vereador Átila Nunes, do DEM.
Felippe, informa o jornal carioca, não aceitou outro pedido, da bancada do PSOL, protocolado hoje mais cedo.
O motivo, claro, é a atuação do grupo “Guardiões do Crivella” –pago com dinheiro público para intimidar cidadãos entrevistados e atrapalhar o trabalho da imprensa diante de hospitais municipais do Rio–, revelado pela Globo ontem.
“O conjunto de ilegalidades é enorme. O que foi a gota d’água é que o prefeito participa de um daqueles grupos. Já caberia a investigação, e principalmente que esses salários sejam devolvidos. O cabeça disso tudo é o dono da caneta”, declarou o vereador Nunes.
Para que o processo de impedimento tenha início, é preciso que estejam presentes à sessão 26 dos 51 vereadores cariocas e que mais da metade deles vote a favor da apreciação do pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)