Subprocuradores elegem adversário de Aras para Conselho Superior do MP
Os subprocuradores-gerais da República do Conselho Superior do Ministério Público Federal elegeram José Bonifácio Borges de Andrada como vice-presidente do colegiado. O resultado representa uma nova derrota ao procurador-geral da República, Augusto Aras...
Os subprocuradores-gerais da República do Conselho Superior do Ministério Público Federal elegeram José Bonifácio Borges de Andrada como vice-presidente do colegiado. O resultado representa uma nova derrota ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
Bonifácio recebeu seis votos. O candidato de Aras, Alcides Martins, teve quatro votos. O CSMP é responsável por analisar assuntos administrativos estratégicos, como a renovação da força-tarefa da Lava Jato.
Na semana passada, oito dos dez integrantes do Conselho Superior enviaram ofício a Aras solicitando que ele prorrogue as forças-tarefa do Paraná e do Rio, até que se defina um modelo de transição para os grupos de combate à corrupção.
“Quero me colocar inteiramente à disposição do conselho e de toda a classe. Pretendo servir a essa função, que é muito modesta, só é exercida excepcionalmente, mas queria me colocar à disposição de todos”, que exercerá a função na ausência de Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)