Depois de Witzel, PSC aposta em juíza para Prefeitura do Rio
O PSC, partido Wilson Witzel, anunciou hoje que a ex-juíza Glória Heloiza será a candidata da legenda à Prefeitura do Rio. Ela foi eleita pelo diretório municipal, derrotando o deputado Otoni de Paula, ex-vice-líder do governo federal na Câmara...
O PSC, partido Wilson Witzel, anunciou hoje que a ex-juíza Glória Heloiza será a candidata da legenda à Prefeitura do Rio. Ela foi eleita pelo diretório municipal, derrotando o deputado Otoni de Paula, ex-vice-líder do governo federal na Câmara.
Heloiza é a segunda aposta do PSC em juízes para cargo do Executivo, depois da experiência bem sucedida com Witzel, eleito governador em 2018 – mas afastado do cargo na sexta, sob suspeita de corrupção.
O presidente do partido, Pastor Everaldo, está preso, investigado no mesmo inquérito que Witzel. Mas foi ele o principal apoiador da candidatura de Heloiza.
Glória Heloiza era titular da 2ª Vara da Infância, do Adolescente e do Idoso do Rio e acumulava uma vara eleitoral. Em janeiro, o TRE a tirou as funções na Justiça Eleitoral porque a então juíza já vinha manifestando o desejo de se candidatar desde janeiro do ano passado.
Ela deixou a magistratura em março deste ano para se filiar ao PSC e sair candidata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)