Guedes apresenta a Bolsonaro novas propostas do Renda Brasil
Paulo Guedes apresentou a Jair Bolsonaro novas opções para abrir espaço no Orçamento para o Renda Brasil. O Antagonista apurou que as novas propostas foram entregues ao presidente durante reunião nesta manhã...
Paulo Guedes apresentou a Jair Bolsonaro novas opções para abrir espaço no Orçamento para o Renda Brasil.
O Antagonista apurou que as novas propostas foram entregues ao presidente durante reunião nesta manhã. O encontro, fora da agenda oficial, ocorreu no Planalto e contou com a presença de Onyx Lorenzoni, Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos.
Ao menos duas opções foram apresentadas a Bolsonaro. Em uma delas, a equipe econômica propõe mudanças –e não mais a extinção– no abono salarial e o fim de benefícios e programas sociais considerados ineficientes.
Em outra frente, como antecipamos, Guedes propõe avançar com a “super PEC” no Congresso para abrir espaço no Orçamento por meio dos “três Ds” — desvincular, desobrigar e desindexar.
A aprovação da proposta, que unifica a PEC emergencial e a PEC do pacto federativo, poderia criar travas ao reajuste de servidores e reduzir os penduricalhos do funcionalismo público, entre outras medidas para contenção de despesas.
A expectativa é que o presidente escolha uma das propostas para apresentar a alternativa a lideranças partidárias na próxima semana. O lançamento do Renda Brasil segue suspenso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)