O lado de Bolsonaro
O motim da PM no Espírito Santo foi insuflado por aliados de Jair Bolsonaro, em particular Capitão Assumção e Carlos Manato...
O motim da PM no Espírito Santo foi insuflado por aliados de Jair Bolsonaro, em particular Capitão Assumção e Carlos Manato.
Foi o que disse o Estadão:
“Um relatório parcial da PF, de 17 de fevereiro, ao qual a reportagem teve acesso, cita os nomes de Assumção, de Manato e de assessores. O documento alerta para a possibilidade de falta de policiais nas ruas de Vitória durante o carnaval. A paralisação dos militares é considerada ilegal e mais de mil agentes da corporação estão sendo processados (…).
A movimentação na internet antecede a presença massiva de familiares dos policiais na frente dos batalhões da Polícia Militar, um cenário que ganhou corpo a partir da manhã do sábado, dia 4. No dia anterior, sexta-feira, o ex-deputado Capitão Assumção, braço direito de Bolsonaro no debate de segurança pública na Câmara entre 2009 e 2011, divulgou no Facebook uma lista de reivindicações da categoria e as primeiras imagens de mulheres que faziam protesto na frente de um batalhão no município da Serra.
‘Já que os militares não podem se manifestar, os familiares estão fazendo por eles’, escreveu.
O post teve quase 300 mil compartilhamentos. O ex-deputado usa foto de Bolsonaro na capa da conta no Facebook”.
Jair Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas para presidente da República. Ele tem de explicar se apoia a PM ou a população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)