2 x 2 – Sílvio Amorim vota a favor de Deltan
O conselheiro do CNMP Sílvio Amorim votou hoje pelo arquivamento de pedido de abertura de processo disciplinar contra Deltan Dallagnol e os procuradores da Lava Jato Robertson Pozzobon e Júlio Noronha por causa do PowerPoint que mostrou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras...
O conselheiro do CNMP Sílvio Amorim votou hoje pelo arquivamento de pedido de abertura de processo disciplinar contra Deltan Dallagnol e os procuradores da Lava Jato Robertson Pozzobon e Júlio Noronha por causa do PowerPoint que mostrou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras.
Com o voto dele, o julgamento está empatado. Amorim disse em sua manifestação que a apresentação foi só “uma demonstração do que a denuncia havia trazido em seu conteúdo”.
De acordo com o conselheiro, o caso vai prescrever antes que o CNMP possa julgar o mérito das acusações disciplinares. “Não vejo sentido” em discutir isso agora, disse Amorim.
O conselheiro disse ainda que esse tipo de debate pelo CNMP “obnubila a questão relacionada aos fatos apresentados” no dia do PowerPoint: que Lula recebeu propina de empreiteiras para interceder a favor delas em contratos da Petrobras.
Antes de Amorim, votaram o relator Marcelo Weitzel, a favor de Deltan, e os conselheiros Sebastião Caixeta e Otavio Rodrigues, contra Deltan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)