“Esta é uma guerra infinita contra o imperador Xi Jinping”
Joshua Wong, um dos mais famosos ativistas pró-democracia de Hong Kong, contou à Crusoé como a nova lei de segurança imposta em julho pela China alterou sua vida. “Os livros que eu publiquei há alguns anos foram banidos das...
Joshua Wong, um dos mais famosos ativistas pró-democracia de Hong Kong, contou à Crusoé como a nova lei de segurança imposta em julho pela China — considerada peça-chave para silenciar a oposição — alterou sua vida e a de moradores do território.
“Os livros que eu publiquei há alguns anos foram banidos das bibliotecas públicas. É uma evidência de que o Partido Comunista está tentando censurar meus textos. Além disso, os agentes de segurança nacional me seguem todos os dias. Obviamente, estou preocupado com o que pode acontecer comigo no futuro. Mas acredito que ainda não há razão para a gente desistir. Não vejo razão para pararmos com nossos protestos”, afirmou.
“Este não é o fim da democracia em Hong Kong. O jogo não acabou. Esta é uma guerra infinita contra o imperador Xi Jinping.”
Leia aqui a entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)