Colunista da Folha é intimado a depor na PF, em outro inquérito que pretende intimidar a imprensa
O colunista Hélio Schwartsman, da Folha de S.Paulo, foi intimado a depor na Polícia Federal, âmbito do inquérito aberto pelo ministro da Justiça, André Mendonça, para investigar o artigo opinativo Por que torço para que Bolsonaro morra, publicado em julho no jornal...
O colunista Hélio Schwartsman, da Folha de S.Paulo, foi intimado a depor a Polícia Federal, âmbito do inquérito aberto pelo ministro da Justiça, André Mendonça, para investigar o artigo opinativo Por que torço para que Bolsonaro morra, publicado em julho no jornal.
No artigo, Schwartsman comenta o fato de o presidente ter contraído Covid-19, imaginando que, se ele morresse, o combate à pandemia no Brasil ganharia força e evitaria outras milhares de mortes.
Obviamente, não há o que investigar. Mau gosto não é motivo de investigação. Trata-se, na verdade, de mais um inquérito que pretende intimidar a imprensa e tolher a liberdade de expressão, como o do fim do mundo, aberto por Dias Toffoli e conduzido por Alexandre de Moraes no STF, que censurou a Crusoé e O Antagonista — ou a ação movida por Bia Kicis contra a revista, que resultou em censura por parte de um juiz de primeira instância.
A imprensa está sob ataque; a liberdade de expressão de jornalistas e cidadãos está sob o pior tipo de ataque — o perpetrado pelos poderes constituídos.
Lamentável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)