Senador cobra Petrobras e MME sobre ‘almoxarifado submarino’
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pediu explicações à Petrobras e ao ministro Bento Albuquerque sobre um "almoxarifado submarino" na Bacia de Campos...
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pediu explicações à Petrobras e ao ministro Bento Albuquerque sobre um “almoxarifado submarino” na Bacia de Campos.
O depósito irregular no mar foi revelado pelo Estadão no começo de agosto. A pedido da Petrobras, o caso corre sob sigilo dentro do Ibama.
Segundo o jornal, a petroleira tem mais de 1 400 quilômetros de tubos de PVC flexíveis, usados na extração de petróleo, lançados no fundo do mar. As áreas também armazenam equipamentos como linhas flexíveis e sistemas de ancoragem, sem o devido licenciamento ambiental.
Em ofício enviado nesta quinta (20), Contarato perguntou, entre outras coisas:
“Qual a origem e o total, em peso, volume e área ocupada (em quilômetros quadrados), de equipamentos depositados no fundo do mar? Em qual período, com indicação de data inicial e final, o material foi depositado? A Petrobras continua depositando equipamentos em solo submarino ao longo da costa brasileira Quais os termos do acordo firmado com o Ministério Público? O Ibama multou a empresa em decorrência do dano causado? Se sim, qual valor? Se não, qual justificativa?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)