Em nome dos heróis da pandemia
Senadores como Alvaro Dias (Podemos) e Major Olímpio (PSL) votaram, na noite da última quarta-feira, pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro que impedia aumento de salários de servidores envolvidos no combate à Covid-19 até dezembro de 2021 -- o veto acabou sendo mantido em votação na Câmara...
Senadores como Alvaro Dias (Podemos) e Major Olímpio (PSL) votaram, na noite da última quarta-feira, pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro que impedia aumento de salários de servidores envolvidos no combate à Covid-19 até dezembro de 2021 — o veto acabou sendo mantido em votação na Câmara.
O posicionamento dos dois líderes acabou atraindo o voto de mais gente do grupo “Muda, Senado”.
A repercussão negativa durante todo o dia de ontem incomodou alguns desses senadores, que acabaram atacando Paulo Guedes ou se virando para encontrar argumentos que pudessem justificar o voto.
A maioria decidiu se apoiar no discurso de que era preciso valorizar “os heróis da pandemia”, como profissionais de segurança e da saúde.
Lasier Martins (Podemos) chegou a gravar um vídeo para dizer, entre outras coisas, que a derrubada do veto somente permitiria a possibilidade de reajustes — o que é verdade –, mas ele ponderou que não acreditava que isso ocorreria: ora, então, convenhamos, não fazia muito sentido votar como votou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)