Comissão da reforma tributária recebe municipalistas
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participa esta manhã da reunião da comissão mista da reforma tributária...
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participa esta manhã da reunião da comissão mista da reforma tributária.
Como mostramos, Aroldi é contra a proposta discutida no Congresso que tenta concentrar os impostos sobre bens e serviços em dois: um federal e outro estadual e municipal — o chamado IVA dual.
O presidente é crítico da proposta de reforma tributária do governo, porque a redução do IPI, imposto federal, afetaria a arrecadação de municípios.
O posicionamento, no entanto, não é o que predomina entre os prefeitos. Há divergências entre os municipalistas em torno das três propostas de reforma tributária em discussão.
Os prefeitos dos municípios grandes querem ficar de fora da reforma, para evitar o risco de diminuir a arrecadação com o ISS. Já os das cidades menores querem garantir a receita pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a alteração nas alíquotas federais preocupa.
19/08 (4ªf)
CM-Reforma Tributária – 10h
Sr. Glademir Aroldi – Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)