Bandeira diz ao “Muda, Senado” que há maioria para abrir processos contra Dallagnol
Na reunião fechada com integrantes do grupo “Muda, Senado”, o secretário-geral da Mesa Diretora e conselheiro do CNMP — ele acumula as funções –, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, também deixou escapar que já há votos para que sejam abertos os procedimentos contra Deltan Dallagnol...
Na reunião fechada com integrantes do grupo “Muda, Senado”, o secretário-geral da Mesa Diretora e conselheiro do CNMP — ele acumula as funções –, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, também deixou escapar que já há votos para que sejam abertos os procedimentos contra Deltan Dallagnol.
Ainda na semana passada, O Antagonista noticiou que há pelo menos seis votos pelo afastamento do procurador da Lava Jato. Embora o CNMP tenha 14 integrantes, apenas 11 cadeiras estão preenchidas.
Bandeira, que já foi chefe de gabinete de Renan Calheiros e chegou onde está graças ao senador alagoano — autor de um dos pedidos de punição a Dallagnol –, como mostramos mais cedo, afirmou, porém, que não existe a possibilidade de o procurador ser afastado da Lava Jato na reunião de amanhã do Conselho.
“Amanhã vai começar a cama de gato do Deltan, como dizemos aqui no Nordeste. Ele não será afastado amanhã, mas estão juntando o quebra-cabeça para depois ‘dar o tchau’ nele. O objetivo está claro: desmontar a Lava Jato, descredibilizando a operação”, disse ao site, por telefone, o senador Eduardo Girão (Podemos), que participou da reunião com Bandeira.
No encontro virtual, os senadores sugeriram a Bandeira que ele se declarasse impedido na análise dos pedidos de punição a Dallagnol apresentados pelos senadores Renan Calheiros e Kátia Abreu. O conselheiro, esforçando-se para se mostrar muito seguro da situação, disse que não irá fazê-lo de forma alguma.
“Não era nem sequer para ele votar na análise desses processos”, afirmou Girão.
“Vão tirar o Deltan da Lava Jato. Até outro coordenador tomar pé de tudo, eles vão ganhando tempo, vão aniquilando a operação. Estão desmontando a Lava Jato”, emendou o senador do Ceará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)