Governo indica André Brandão para presidência do Banco do Brasil
A escolha de André Brandão para a presidência do Banco do Brasil acaba de ser oficializada. O anúncio foi feito na forma de publicação de fato relevante, após o Ministério da Economia enviar ofício ao Banco do Brasil confirmando a indicação de Brandão...
A escolha de André Brandão para a presidência do Banco do Brasil acaba de ser oficializada.
O anúncio foi feito na forma de publicação de fato relevante, após o Ministério da Economia enviar ofício ao Banco do Brasil confirmando a indicação de Brandão.
“O Banco do Brasil (BB) comunica que, após comunicação formal, via Ofício do Ministério da Economia, desta data, iniciou-se no âmbito do BB os procedimentos de governança necessários à confirmação da elegibilidade do Sr. André Guilherme Brandão para assumir o cargo de presidente da Companhia”, informou o BB ao mercado.
Antes de ser nomeado presidente do Banco do Brasil, Brandão terá o nome avaliado por um Comitê de Elegibilidade.
André Brandão é executivo do HSBC. Ele foi escolhido por Paulo Guedes por ter boas relações no mercado financeiro. O perfil de Brandão é comparado ao de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, que também presidiu o Santander.
Brandão deve assumir o cargo no lugar de Rubem Novaes, que pediu demissão no mês passado. No desembarque da estatal, Novaes afirmou que não teria se adaptado “à cultura de privilégios, compadrio e corrupção de Brasília“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)