“Temos condições de aprovar a reforma tributária na Câmara este ano”, diz Maia
Rodrigo Maia afirmou há pouco que a reforma tributária deve ser aprovada ainda este ano na Câmara...
Rodrigo Maia afirmou há pouco que a reforma tributária deve ser aprovada ainda este ano na Câmara.
“Nós vamos ter condição de aprovar a reforma em uma das Casas neste ano, pelo menos na Câmara. O ideal é que a gente pudesse avançar nas duas, mas não é um tema simples para se votar nas duas Casas em um prazo curto.”
Em coletiva, Maia defendeu que a proposta seja a mais ampla possível, para garantir competitividade ao setor privado.
“É claro que uma proposta ampla sempre tem um impacto maior na economia. Se a nossa intenção é garantir competitividade para o setor privado, a grande reforma que vai melhorar muito a competitividade é a reforma tributária. Quanto mais ampla, melhor.”
E acrescentou:
“O governo encaminhou uma proposta que converge com a PEC 45 e 110. É um debate importante, tem muitas polêmicas, muitas distorções de informação. Vemos alguns setores dizendo que vai haver aumento de carga tributária. A gente sabe que não é isso que vai acontecer nem no projeto do governo, nem no projeto do Congresso.”
Desde junho, Maia tenta avançar com a reforma tributária para aprová-la na Câmara ainda durante seu mandato na presidência da Casa. A retomada das discussões, no entanto, sofreu resistência por parte de Davi Alcolumbre, que cedeu após o governo enviar sua primeira parte da proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)