‘Para privatizar, você tem que lutar’, diz Paulo Guedes
Salim Mattar, agora ex-secretário de desestatização, disse que deixou o governo por insatisfação com o ritmo das privatizações. O ministro da Economia, Paulo Guedes, justificou que o assessor deveria ter lutado, como ele...
Salim Mattar, agora ex-secretário de desestatização, disse que deixou o governo por insatisfação com o ritmo das privatizações. O ministro da Economia, Paulo Guedes, justificou que o assessor deveria ter lutado, como ele.
“Não adianta ficar esperando a ajuda do papai do céu. Você tem que lutar.”
Na verdade, sem suporte do ministro e do presidente, um secretário não tem força para lutar na arena do Congresso Nacional. Mattar foi jogado às feras.
“Quem manda é o presidente, não é o ministro, não é o secretário”, justificou Guedes.
“O que eu sempre disse para o Salim é o seguinte: para fazer a reforma da Previdência, cada um de nós teve que lutar. Para fazer a cessão onerosa, cada um teve que lutar. Para privatizar, também. Não adianta ficar esperando a ajuda do papai do céu. Você tem que lutar. A nossa proposta foi a transformação do Estado. Então nós vamos tentar e correr até conseguir. Tem que perguntar a ele se cansou, desistiu, o que houve”.
O secretário de desburocratização, Paulo Uebel, também se demitiu. Disse a Guedes que não teve apoio suficiente na reforma administrativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)