Deputado bolsonarista é condenado a indenizar mulher por dossiê
O deputado bolsonarista Douglas Garcia terá de pagar R$ 20 mil por danos morais a uma mulher citada no tal dossiê que listava supostos opositores “antifascistas”. Em sua sentença, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível de São Paulo, escreveu que a elaboração...
O deputado bolsonarista Douglas Garcia terá de pagar R$ 20 mil por danos morais a uma mulher citada no tal dossiê que listava supostos opositores “antifascistas”.
Em sua sentença, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível de São Paulo, escreveu que a elaboração de dossiês não faz parte do exercício do mandato de deputado estadual. Além disso, segundo o magistrado, o parlamentar acusou diversas pessoas de crimes, sem a existência de provas.
Em seu pedido, a mulher afirmou que teve seus dados pessoais expostos no documento e se sentiu ofendida pela ação do deputado.
No começo de junho, o parlamentar bolsonarista pediu que seus apoiadores enviassem ao seu e-mail dados sobre os opositores do governo.
Dias depois, o dossiê com 999 páginas vazou fotos, números de CPF, endereços e telefones dos manifestantes. O deputado nega que o vazamento tenha ocorrido por sua iniciativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)