Baldy pede soltura a Gilmar Mendes
A defesa de Alexandre Baldy pediu a Gilmar Mendes para derrubar sua prisão temporária, decretada ontem na Operação Dardanários...
A defesa de Alexandre Baldy pediu a Gilmar Mendes para derrubar sua prisão temporária, decretada ontem na Operação Dardanários.
Os advogados alegam que Baldy não pode ser julgado pela Justiça Federal no Rio. Por ser secretário de Transportes de São Paulo, Baldy teria prerrogativa de foro no Tribunal de Justiça de São Paulo, como manda a Constituição do estado.
Caso Gilmar entenda que ele não tem foro especial porque a investigação se refere a crimes anteriores a ele assumir o cargo, a defesa pede que o caso seja enviado à Justiça Eleitoral.
É que uma das acusações da Lava Jato é que Baldy recebeu R$ 500 mil como caixa dois para sua campanha para deputado em 2014.
O pedido foi encaminhado ao ministro porque ele é relator de outro processo no STF envolvendo Paulo Câmara, ex-gestor da organização social Pró-Saúde.
Segundo as investigações, a entidade pagou R$ 500 mil a Baldy em 2014 para que ele conseguisse liberar pagamentos atrasados que ela tinha a receber do governo de Goiás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)