Um tucano no Centrão
O Centrão tem se articulado desde a semana passada para destituir Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) da liderança da Maioria na Câmara...
O Centrão tem se articulado desde a semana passada para destituir Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) da liderança da Maioria na Câmara.
Alguns caciques do Centrão entregaram à Secretaria-Geral da Mesa a indicação de Celso Sabino, do PSDB, para a função.
O PSDB tem se aliado a Rodrigo Maia e os dissidentes do Centrão: DEM e MDB. O líder do partido, Carlos Sampaio, adota discurso de independência do governo.
Um deputado influente no PSDB disse a O Antagonista que Lira escolheu Celso Sabino porque o tucano prometeu votos para o líder do PP na disputa à presidência da Câmara.
“É um método fisiológico, para tentar agradar o Lira. Pode até ser que ele consiga alguns votos, mas não é assim que o PSDB tem se posicionado”, disse, sob reserva.
Sabino faz parte de um grupo de oposição a João Doria e Bruno Araújo, presidente do PSDB. Aliado de Aécio Neves, o tucano tentou ser o líder do partido na Câmara no ano passado, mas acabou derrotado.
Com a possibilidade de Sabino assumir a liderança da Maioria, o presidente do PSDB emitiu uma nota ontem afirmando que iniciaria um processo de expulsão do deputado do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)