Fachin conversa hoje com bancada evangélica sobre abuso religioso em eleições
Edson Fachin se reúne hoje, por videoconferência, com deputados da bancada evangélica que pressionam o TSE contra a ideia de investigar políticos por abuso de poder religioso em ações para cassar mandatos...
Edson Fachin se reúne hoje, por videoconferência, com deputados da bancada evangélica que pressionam o TSE contra a ideia de investigar políticos por abuso de poder religioso em ações para cassar mandatos.
No próximo dia 13, o tribunal retoma julgamento, iniciado em junho, sobre a vereadora de Luziânia (GO) Valdirene Tavares (Republicanos), que pediu votos numa igreja da Assembleia de Deus em que é pastora.
Fachin votou contra a cassação, mas pela possibilidade de investigação sobre abuso religioso em ações que apontam abuso econômico e político nas campanhas. Alexandre de Moraes votou contra esse tipo de investigação.
O julgamento foi interrompido com pedido de vista do ministro Tarcísio Vieira.
A reunião de hoje, marcada para as 19h15, será com Silas Câmara (Republicanos-AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica; com os deputados federais João Campos (Republicanos-GO), David Soares (DEM-SP) e Liziane Bayer (PSB-RS), com o senador Zequinha Marinho (PSC-AP) e o presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, Uziel Santana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)