Mendonça convida parlamentares para reunião sobre ‘dossiê’ contra antifascistas
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso tenta marcar uma audiência com André Mendonça para explicar o trabalho da Secretaria de Operações Integradas (Siopi)...
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso tenta marcar uma audiência com André Mendonça para explicar o trabalho da Secretaria de Operações Integradas (Siopi).
Havia, entre parlamentares, a expectativa de que o ministro da Justiça fosse hoje ao Senado, mas a pasta alega que a reunião teria de ser fechada e secreta, por se tratar de assunto sigiloso.
A reunião, por ser secreta, não poderia ocorrer por videoconferência, e o Congresso ainda não retomou os trabalhos presencialmente.
Desta forma, Mendonça sugeriu aos parlamentares que a reunião ocorresse no Ministério da Justiça. O ministro ainda não recebeu uma resposta ao convite.
A Siopi tem sido acusada de monitorar opositores do governo de Jair Bolsonaro, inclusive com dossiês contra antifascistas. André Mendonça afirmou que “não pode confirmar nem negar” a existência dos documentos acusatórios e que vai instaurar uma sindicância para investigar o caso.
Ontem à noite, porém, demitiu o coronel Gilson Libório, diretor de inteligência da Siopi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)