Novo currículo do ensino médio de SP terá oferta de 12 cursos
O governo de São Paulo aprovou o novo currículo do ensino médio para o estado. A implementação nas redes pública e privada começa em 2021...
O governo de São Paulo aprovou o novo currículo do ensino médio para o estado. A implementação nas redes pública e privada começa em 2021.
O novo currículo atende aos critérios estabelecidos pela reforma do ensino médio, de 2017. Em coletiva, o secretário de Educação do estado de SP, Rossieli Soares, afirmou que serão oferecidos 12 cursos.
Os alunos terão 1.800 horas destinadas para formação geral básica, com as matérias tradicionais, e outras 1.350 horas para os cursos eletivos.
Serão oferecidos seis itinerários: linguagens e matemática; linguagens e ciências humanas; linguagens e ciências da natureza; matemática e ciência humanas; matemática e ciências da natureza; e ciências humanas e ciências da natureza.
Haverá também cursos para a formação técnica e profissional e para formação de professores.
São Paulo é o primeiro estado do Brasil a elaborar as mudanças determinadas pela reforma do ensino médio. Os estados de Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba e Mato Grosso do Sul também devem conseguir aprovar o novo currículo ainda este ano.
Confira os 12 cursos que serão oferecidos:
/
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)