`Não existe bala de prata contra a Covid-19 e pode nunca haver’, diz diretor da OMS
“Não existe uma bala de prata no momento e pode nunca haver”, disse hoje o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Gebreyesus sobre a fabricação de uma vacina contra o novo coronavírus...
“Não existe uma bala de prata no momento e pode nunca haver”, disse hoje o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Gebreyesus sobre a fabricação de uma vacina contra o novo coronavírus.
Em entrevista coletiva hoje, o diretor-geral disse que a mensagem da organização para os governos “é clara: façam tudo”.
Ele comemorou os esforços conjuntos para fabricar vacinas e elogiou a velocidade dos esforços científicos para avançar os tratamentos para a fase de testes.
Hoje, existem três vacinas em fase de testes clínicos.
“Isso não significa que teremos a vacina, mas a velocidade com que os avanços são feitos não tem precedentes”, disse Tedros Adhanom.
“Todos esperamos ter várias vacinas eficazes que possam ajudar a prevenir as pessoas de infecção. Mas há a preocupação de que não haja uma vacina eficaz ou que sua imunização dure apenas alguns meses. Nao saberemos até a conclusão dos testes”, ponderou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)