Operação encontra 101 armas desviadas do Exército
Uma operação de busca e apreensão, determinada pela Justiça Militar, apreendeu 101 armas entregues ao Exército que deveriam ter sido destruídas ou reutilizadas pelas Forças Armadas...
Uma operação de busca e apreensão, determinada pela Justiça Militar, apreendeu 101 armas entregues ao Exército que deveriam ter sido destruídas ou reutilizadas pelas Forças Armadas.
Elas foram encontradas em clubes de tiro, empresas de segurança e com colecionadores no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e no Distrito Federal.
Parte das armas havia sido apreendida com bandidos e fora entregues pela Justiça ao Exército para serem descartadas. Outra parte pertenceu a militares que foram para a reserva, que as entregaram para serem reutilizadas por oficiais da ativa.
Os desvios para fora do Exército ocorreram, segundo o Ministério Público, no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, localizado no Rio de Janeiro.
Na operação, deflagrada na sexta (31), foram apreendidas ainda outras 81 armas em situação irregular, munições de diversos calibres, peças e acessórios de vários tipos de armamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)