Os emails de Odebrecht (2)
Além do sobrepreço, o relatório da PF sobre os emails de Marcelo Odebrecht apontou que "foram identificadas, por parte do Grupo Odebrecht, especialmente do executivo Marcelo Odebrecht, ações com o objetivo de exercer influência política para obtenção de êxito na celebração de novos contratos com a Petrobras"...
Além do sobrepreço, o relatório da PF sobre os emails de Marcelo Odebrecht apontou que “foram identificadas, por parte do Grupo Odebrecht, especialmente do executivo Marcelo Odebrecht, ações com o objetivo de exercer influência política para obtenção de êxito na celebração de novos contratos com a Petrobras”.
Nos emails interceptados foram citados Aloizio Mercadante, José Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, e uma pessoa identificada como “italiano”, que seria um interlocutorde Odebrecht em Brasília. Em uma das mensagens, sobre contratos de construção e operação de 28 sondas com a Sete Brasil, o presidente da empreteira diz:
“Posso tambem pedir a Mercadante um reforco. Acho que o italiano perdeu eficacia na PB, na verdade acho que todos aqueles que exerciam alguma influencia na PB estao com as barbas de molho neste inicio de governo, ainda mais na area do Estrela. Vale tb trocar ideia com Rogerio sobre tentar obter outros apoios a nossa tese “nacional”, ate mesmo junto a outros diretores. Por fim tem o proprio Gabrielli como ultima tentativa, que poderia fazer. Ele não gosta da gente (Suzano, Quattor, sondas), mas a tese eh boa e talvez quem sabe”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)