Deputada diz que Moraes tem “complexo de dono do mundo”; leia outras reações
Deputados alinhados com o governo de Jair Bolsonaro reagiram à decisão de Alexandre de Moraes de determinar a derrubada também fora do Brasil de perfis bolsonaristas que são alvos do inquérito das fake news -- aquele mesmo que foi usado para censurar O Antagonista e a Crusoé. O Facebook, como mostramos, anunciou que não vai cumprir a decisão...
Deputados alinhados com o governo de Jair Bolsonaro reagiram à decisão de Alexandre de Moraes de determinar a derrubada também fora do Brasil de perfis bolsonaristas que são alvos do inquérito das fake news — aquele mesmo que foi usado para censurar O Antagonista e a Crusoé.
O Facebook, como mostramos, anunciou que não vai cumprir a decisão.
A deputada Alê Silva (PSL) disse a O Antagonista:
“Estou achando que Moraes, com todo esse ‘complexo de dono do mundo’, é a reencarnação de Hitler, só pode.”
O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL) disse ao site que é preciso “aplaudir o Facebook pela coerência”.
“A reação do Facebook foi acertada. Eles sabem que há linhas que não se devem cruzar. O ministro cruzou essa linha e, se o Facebook acatar o pedido, se colocará na mesma linha ditatorial e não respeitadora da liberdade de expressão.”
Para Otoni de Paula (PSC), “está ficando cada vez mais claro, para o mundo inteiro, que há no Brasil uma escalada do autoritarismo judicial”. No entender do deputado, que já chamou Moraes de “lixo”, a intenção é “calar um grupo político”.
“A Suprema Corte está se apequenando diante do mundo e mostrando que a liberdade de expressão no Brasil é um bem a ser negociado de acordo com interesses dos senhores ministros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)