Covid-19: Reino Unido pisa no freio e adia próxima fase de flexibilização
Preocupado com o aumento da taxa de infecção pela Covid-19, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta sexta-feira que vai "pisar no freio" e adiar a próxima etapa do processo de reabertura do país...
Preocupado com o aumento da taxa de infecção pela Covid-19, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta sexta-feira que vai “pisar no freio” e adiar a próxima etapa do processo de reabertura do país.
“Sei que os passos que estamos tomando serão um duro golpe para muitas pessoas. Sinto muito por isso, mas simplesmente não podemos correr o risco”, disse o premiê.
“Sempre dissemos que o plano de reabertura era condicional e dependia de um progresso contínuo contra o vírus. Não hesitaríamos em pisar no freio, como agora. Com os números subindo, temos de endurecer um pouco mais para manter o vírus sob controle.”
Pelo plano inicial do governo britânico, salas de exposições, cassinos e pistas de patinação poderiam reabrir já a partir de amanhã. Recepções de casamento de até 30 pessoas também estariam novamente permitidas. Todos esses setores terão de esperar até o dia 15 de agosto.
A obrigatoriedade do uso de máscara em lojas será estendida pelo menos até o dia 8. O mesmo vale para museus, cinemas e templos religiosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)