Temer defende Angorá em 50 páginas
O presidente Michel Temer entregou ao ministro Celso de Mello o documento no qual defende a posse de Moreira Franco como Ministro da Secretaria-Geral da Presidência...
O presidente Michel Temer entregou ao ministro Celso de Mello o documento no qual defende a posse de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, informa o Jornal Nacional.
A defesa, entregue ao Supremo agora à noite, tem 50 páginas.
No documento, preparado pela Casa Civil e pela AGU, o presidente Temer nega desvio de finalidade na indicação de Moreira Franco. Diz também que não teve intenção de obstruir a Lava Jato.
O caso em questão, sustentam os advogados da União, é diferente da indicação do ex-presidente Lula por Dilma Rousseff. Moreira Franco, argumentam, já trabalhava no governo e não é réu em qualquer ação penal, diz o governo.
Temer afirmou, ainda, que “não se tem conhecimento da existência de menções a Moreira Franco em delações premiadas”. Este último argumento não é verdadeiro, já que Moreira Franco, como se sabe, é o “Angorá” nas planilhas da Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)